Facebook Facebook Facebook Facebook

Como melhorar a imagem do PS2

Este tutorial é especialmente para quem tem problemas ao jogar PS2 nas TVs modernas, saiba como melhorar a imagem do seu PS2. Primeiramente você precisa adquirir um cabo componente compatível com PS2 igual o que você vê na imagem abaixo, (Aconselhamos a compra do cabo original da SONY pois o genérico pode apresentar alguns erros durante as partidas)

Cabo componente PS2
Antes de tudo verifique se sua TV tem entrada para cabo componente, as entradas são similares a da imagem abaixo:
Entradas de vídeo componente
Antes de conectar o cabo componente, use seu cabo AV normal e ligue seu PS2 e entre nas configurações:
Em seguida vá em saída e mude sua configuração para o padrão Y Cb/Pb Cr/Pr
Após mudar para esta opção conecte seu cabo componente e imediatamente você verá as diferenças na nitidez e pode ficar ainda melhor pois alguns jogos suportam a opção Progressive scan como God of War, basta procurar nas opções de vídeo e ativar, caso a imagem ficar escura no momento da ativação sua TV não suporta esse recurso. Boa sorte.

4 comentários:

{ Danny Ryuu } at: 16 de julho de 2013 22:48 disse...

pf me ajude
ate pouco tempo atrás eu jogava normalmente com essa configuração Y Cb/Pb Cr/Pr mas com o cabo AV mesmo, e pegava normal com a imagem boa, mas agora quando fui jogar a imagem esta muito escura quase não vejo nada, é como se tivesse no modo economia de energia, o único jeito da imagem ficar mais clara e colocando como RGB só que fica rosa é horrível, não entendo pq não pega mais direito em Y Cb/Pb Cr/Pr se o ps2 a TV e o cabo são os mesmos, tem alguma ideia do que pode ser? me ajude não sei mas o que fazer

{ News24horas Departamento de Notícias 24 Horas } at: 17 de julho de 2013 13:55 disse...

Danny Ryuu você já tentou usar outro cabo de vídeo? pode ser defeito no cabo de vídeo do seu PS2, tente usar um componente.

{ Carlos Magno } at: 24 de dezembro de 2013 16:04 disse...

Oi estou com uma problema que ñ sei resolver eu mudei os cabos normais para esse video componente configurei tudo certinho, porém o meu ps2 roda os jogos com Hd externo com o programa OPL quando eu ligo o ps2 só com o memorycard (sem o HD )que tem o programa OPL a imagem fica show, mas quando eu conecto o HD a imagem fica sumindo piscando ñ fica parada já desliguei e liguei,reiniciei com o Hd conectado mas ñ deu certo preciso de ajuda !!

{ Administrador Blogsfera } at: 24 de dezembro de 2013 17:19 disse...

O cabo do seu PS2 é componente mesmo ? eu ja tive esse problema de ficar piscando e era o cabo componente ruim, tente baixar outra versão do OPL.

Postar um comentário

 
Rumor Jogos © 2014 | Todo conteúdo aqui postado deve ser usado para fins experimentais, após fizeres downloads adiquira os jogos originais