Facebook Facebook Facebook Facebook

Como jogar os jogos do Playstation no celular android - Como usar emuladores para desfrutar jogos do Playstation em seu Android

Como usar Veja também como usufruir da função DualSchock e jogar em uma tela maior

Como usar emuladores para desfrutar jogos do Playstation em seu Android
Jogar jogos de Playstation no Android é possível graças a emuladores como o ePSXe (clique aqui para realizar o download). E neste pequeno tutorial ensinaremos como usar o emulador, BIOS e ROM´s. Incluindo o uso do Dual Shock e os recursos para levar a imagem para a TV. 
[ O que é necessário? ]
Um smartphone com Android. Neste caso, o que importa são as especificações técnicas: os jogos não rodarão de maneira igual nos dispositivos de dois anos atrás comparando-os aos dispositivos de ultima geração.

Um emulador. Para este tutorial dispomos do ePSXe R$ 7,77 (sete reais e setenta e sete centavos), mas há alternativas como FPSE ($ 3,63 / € 2,79).
A BIOS da PSX. A forma principal de conseguir este arquivo é buscando diretamente do PSX físico. Porém, existem diversas maneiras de conseguir isso, e algumas delas podem ser encontradas dentro da Google Play (como o Any Emulator Bios).
Passo a Passo

Em primeiro lugar, uma vez que o emulador já esteja instalado em nosso smartphone, iremos carregar a nossa BIOS, seja por meio de um cartão microSD, ou através de serviços como o AirDrop. Temos que carregá-lo através de uma pasta que possua o mesmo nome do emulador, ePSXe neste caso. Uma vez feito isso, pressione “Executar BIOS” no menu de aplicativos, e pronto.

O passo seguinte é carregar uma ROM. Do mesmo modo que no processo anterior, localizamos o arquivo em nosso dispositivo, e em seguida pressionamos “executar jogo”.
[ Jogando com o DualShock ]
Se quisermos ter uma experiência completa no jogo, podemos inserir a função DualShock para jogar Playstation no Android de uma forma quase completa. Para isso existem duas alternativas:
Com cabo: graças ao adaptador USB On-The-Go, que tem um preço muito acessível e reconhece de maneira automática. A desvantagem é que não podemos carregar a bateria do dispositivo simultaneamente, já que o consumo em jogos geralmente é muito grande.
Sem cabo: é necessário ser usuário root para fazê-lo. Neste caso o sincronismo é realizado através do Bluetooth. A principal vantagem é que podemos realizar a carga do dispositivo enquanto jogamos, o que nos tira a preocupação de que a bateria descarregue em poucos minutos.
[ Levando a imagem para a TV ]
Jogar o Playstation no Android com a função DualShock é bom, mas melhor ainda é podermos fazer isso numa tela maior. Para isso existem vários adaptadores baseados na marca do terminal.
HTC Media Link HD: Basta deslizar três dedos na parte superior da tela, e a imagem “passará” para o monitor que ele está conectado.
Adaptador HDMI da Samsung: Qualidade Full HD de 1080p, mas para jogar Crash Bandcoot teríamos apenas um terço da qualidade máxima.

1 comentários:

{ Matheus Alves } at: 25 de junho de 2014 19:24 disse...

Eu baixo o jogo mais nao abre no casso eo final fantasy 7.. haha o any emulator bio nao esta disponivel no google play... vc pode me ajudar por favor. .

Postar um comentário

 
Rumor Jogos © 2014 | Todo conteúdo aqui postado deve ser usado para fins experimentais, após fizeres downloads adiquira os jogos originais